Ano Letivo 2021: Cuidando de Mim e do Outro, Cuido do Mundo.


O cuidado com a pessoa é uma das marcas que o PEC nos traz quando nos convida a fazer educação e nesse momento de preparação para a retomada das aulas presenciais e remotas, os Educadores da Escola Santo Afonso Rodrigues – ESAR, participaram, no dia 23 de janeiro, de uma atividade remota, conduzida pelas psicólogas que atuam no Serviço de Orientação Educacional – SOE e Atendimento Educacional Especializado – AEE.

Segundo as profissionais que conduziram o encontro: Ranyelle Lopes, Ingrid Santos e Andreia Oliveira, "o principal objetivo dessa atividade foi o Fortalecimento Socioemocional dos educadores para a vida e especialmente para o retorno das aulas que se dá neste dia 25 de janeiro. Foi um espaço para refletir sobre o janeiro branco - campanha nacional de cuidado com a saúde mental - onde puderam partilhar sobre as práticas de autocuidado que irão realizar nesse ano".

Além disso, tivemos reflexões visando o fortalecimento e a persistência diante os desafios, propondo novas atividades e também estimulando os educadores no acolhimento socioemocional dos nossos alunos no ano letivo de 2021.

Desejamos a todos a nossa comunidade educativa: educandos, famílias e educadores um excelente retorno às nossas atividades deste ano letivo de 2021.

Comente!