DESCORTINANDO NOVOS HORIZONTES


Marcando as atividades que desenvolvemos na busca do protagonismo juvenil dos nossos educandos, estamos realizando durante estes dias (24 e 25 de setembro) o encontro de fomentação à liderança consciente.

Nesta terça-feira (24) estiveram reunidos na Escola Santo Afonso Rodriguez-ESAR jovens educandos desta escola e também do Colégio Diocesano. Para participar deste encontro foram convidados jovens que já desempenham papel de lideranças dentro destas unidades educacionais e também aqueles que possuem um perfil característico e que podem colaborar nesta construção.

Segundo as palavras da diretora da ESAR, Rosemre Impéres, que fez a fala de abertura do encontro; o objetivo da direção da escola é proporcionar aos jovens educandos espaços de convivência e discussão sobre os elementos que compõem o perfil de uma boa liderança para os nossos tempos, de maneira especial aos moldes inacianos de liderar; bem como poder contar com os mesmos para a construção de um bom ambiente escolar donde os educandos possam ter um protagonismo consciente e colaborativo.

Para colaborar nestes dois dias de encontro e facilitar o diálogo entre os educandos, contamos com a assessoria de Ricardo Penido que é ex-aluno do Colégio Antônio Vieira (Salvador-BA) e atualmente colabora no mesmo colégio como articulador do protagonismo juvenil. De acordo com as palavras do mesmo, “é uma alegria imensurável poder colaborar nesta construção, visto que somos uma rede de educação Jesuíta e precisamos cada vez mais estreitar os laços colaborativos na construção de um mundo melhor onde os jovens estejam mais conscientes de suas potencialidades e capacidade de participação ativa na sociedade”.

Em paralelo a essa atividade acontecem as discussões que norteiam a reformulação do nosso currículo escolar para o ano de 2020 e facilitando este processo encontra-se conosco na ESAR o professor Doutor José Teixeira Neto (Zelão). Com vasta experiência no campo educacional, especialmente na área de currículo colabora conosco na construção da nova proposta curricular da ESAR para o ano letivo de 2020.

Comente!