Iniciando um novo ciclo


Nesta terça-feira (25) demos início às reuniões com os pais dos educandos para orientações sobre o processo de renovação de bolsas 2020 e concluímos hoje (27), durante todos os dias tivemos duas reuniões nas quais os pais dos educandos foram divididos de acordo com o ano (série) no qual a criança está inserida.

Iniciando bem cada momento de reunião e marcando nossa identidade como uma escola confessional, realizando um momento de oração na qual levamos os pais a refletirem sobre a importância de seus filhos e da educação na vida dos mesmos.

A diretora Geral da ESAR, Rosemere Impéres, em palavras proferidas no início de cada reunião reforçou aos pais e mães que “a escola tem feito muito investimento na educação dos alunos, não apenas financeiro, mas principalmente na qualidade da educação através da formação de professores e nestes termos faz-se necessário contar com a colaboração dos responsáveis no processo de educação das crianças”; deixando claro com isso que a escola está para complementar a educação que as crianças trazem de casa e não para cumprir o papel das famílias no que concerne à educação das crianças.

“Se somos exigentes em alguns aspectos é para fazer com que os educandos concluam o ensino básico com qualidade e ao sair da ESAR possam ingressar com qualidade no ensino superior”. Salientou Rosemere Impéres ao falar sobre as exigências acadêmicas e humanas da ESAR para com os educandos.

Como representação da dimensão acadêmica e pastoral da escola, o Ir. Jorge Luis,SJ, reforçou a importância de pais e mães para o processo de educação dos alunos e enfatizou que o cuidado com as próprias atitudes fará toda a diferença para a vida dos filhos, pois eles aprendem muito mais pelos exemplos vistos do que pelas belas palavras que lhes são direcionadas.

As orientações sobre como proceder no processo de renovação da bolsa de estudos foram dadas por Lívia Isídia, assistente social da ESAR, que buscou deixar bem explicados todos os passos que os pais devem seguir este ano, apresentado também as novidades sobre o processo e todas estas orientações estarão presente na Comunicação Interna 01/2019.

Comente!